Geral

Idosas são assaltadas na zona sul de SP: 'Vai tomar um tiro ou eu vou arrancar seu dedo'

Câmeras de segurança registraram o momento em que duas idosas foram ameaçadas e roubadas por criminosos armados no Jardim Santo Amaro, zona sul da capital paulista.

06/02/2026
Idosas são assaltadas na zona sul de SP: 'Vai tomar um tiro ou eu vou arrancar seu dedo'
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Duas idosas foram vítimas de assalto e ameaças por criminosos na manhã da última terça-feira, 3, no Jardim Santo Amaro, zona sul de São Paulo. O crime foi registrado por uma câmera de monitoramento, cujas imagens foram obtidas pelo portal G1.

Nas imagens, um dos assaltantes ameaça uma das vítimas, de 67 anos, que tinha dificuldades para retirar a aliança do dedo, afirmando que "daria um tiro" caso ela não entregasse a joia.

O assalto ocorreu na Rua Conde de Itu, por volta das 7h. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), além da aliança, a vítima teve o celular e o carro roubados. As imagens não mostram o momento em que o veículo é levado pelos criminosos.

O automóvel foi localizado pela Polícia Militar ainda na manhã de terça-feira, na Rua Huitaca, no bairro Campo Grande.

Segundo o registro das câmeras, as idosas chegavam a um estabelecimento com equipamentos que aparentavam ser de ioga quando foram abordadas por dois homens armados. Uma das vítimas reagiu e pediu calma, dizendo repetidas vezes "devagar", ao que o criminoso respondeu: "Tira a aliança, vai".

Enquanto uma das idosas conseguiu entrar no estabelecimento, a outra permaneceu sob ameaça. O assaltante, armado, tomou o que parecia ser a chave do carro, exigiu "o cordão" e passou a ameaçar a mulher, dizendo: "Você vai tomar um tiro ou senão eu corto o seu dedo", fazendo uma contagem em tom ameaçador.

O criminoso chegou a puxar a mão da vítima para retirar a aliança, conseguiu levar a joia e fugiu com o comparsa. Toda a ação durou pouco mais de um minuto. Segundo a SSP-SP, os assaltantes ainda não foram identificados e permanecem foragidos. "O caso foi registrado como roubo de veículo e localização/apreensão e entrega de veículo pelo 11º Distrito Policial (Santo Amaro)", informou a SSP-SP.