Geral
Vice-chefe da inteligência militar russa é baleado em Moscou
Tenente-general Vladimir Alekseyev foi atingido por tiros, está hospitalizado e o autor do ataque ainda não foi identificado.
O vice-chefe da inteligência militar da Rússia, tenente-general Vladimir Alekseyev, foi baleado e ficou ferido nesta sexta-feira, 9, em Moscou. Segundo informou a porta-voz do Comitê de Investigação, Svetlana Petrenko, Alekseyev foi atingido por vários disparos efetuados por um agressor ainda não identificado.
Alekseyev foi encaminhado ao hospital para receber atendimento médico. As autoridades não divulgaram suspeitos ou possíveis motivações para o atentado. O oficial ocupa o cargo de primeiro vice-chefe da inteligência militar russa desde 2011.
Nos últimos anos, diversos altos oficiais militares russos foram assassinados em ataques que, segundo Moscou, teriam ligação com a Ucrânia.
O atentado ocorre um dia após o encerramento de negociações entre representantes da Rússia, Ucrânia e Estados Unidos em Abu Dhabi. A delegação russa foi liderada pelo chefe da inteligência militar, almirante Igor Kostyukov.
Com informações da Associated Press.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
4EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
5ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício