Geral

Vice-chefe da inteligência militar russa é baleado em Moscou

Tenente-general Vladimir Alekseyev foi atingido por tiros, está hospitalizado e o autor do ataque ainda não foi identificado.

06/02/2026
Vice-chefe da inteligência militar russa é baleado em Moscou
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

O vice-chefe da inteligência militar da Rússia, tenente-general Vladimir Alekseyev, foi baleado e ficou ferido nesta sexta-feira, 9, em Moscou. Segundo informou a porta-voz do Comitê de Investigação, Svetlana Petrenko, Alekseyev foi atingido por vários disparos efetuados por um agressor ainda não identificado.

Alekseyev foi encaminhado ao hospital para receber atendimento médico. As autoridades não divulgaram suspeitos ou possíveis motivações para o atentado. O oficial ocupa o cargo de primeiro vice-chefe da inteligência militar russa desde 2011.

Nos últimos anos, diversos altos oficiais militares russos foram assassinados em ataques que, segundo Moscou, teriam ligação com a Ucrânia.

O atentado ocorre um dia após o encerramento de negociações entre representantes da Rússia, Ucrânia e Estados Unidos em Abu Dhabi. A delegação russa foi liderada pelo chefe da inteligência militar, almirante Igor Kostyukov.

Com informações da Associated Press.