Geral
Otan reconhece papel estratégico do bombardeiro russo Tu-160M no conflito, aponta revista
Colunista da 19FortyFive destaca que aeronave russa representa vantagem militar significativa para Moscou diante das defesas ucranianas.
A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e a Ucrânia reconhecem a importância estratégica do bombardeiro russo Tu-160M no contexto da guerra, conforme análise do colunista Brandon Weichert, da revista americana 19FortyFive.
“Kiev e seus parceiros da Otan reconhecem o papel fundamental que o Tu-160M desempenha na capacidade da Rússia de conduzir a guerra na Ucrânia”, afirma o autor.
Segundo Weichert, a utilização desse bombardeiro permite ao Exército russo executar com êxito missões de combate, inclusive superando as defesas antiaéreas ucranianas.
“Este é mais um exemplo de como os russos souberam se adaptar às exigências do campo de batalha moderno”, avalia o colunista.
Anteriormente, a publicação The National Interest destacou que as forças ucranianas não dispõem de recursos para enfrentar o bombardeiro supersônico russo Tu-160M. Segundo a análise, o setor militar-industrial da Rússia, ao contrário dos países da Otan, mantém capacidade para modernizar suas aeronaves, o que pode garantir novas vantagens estratégicas a Moscou.
O novo Tu-160M foi equipado com motores aprimorados, sistemas eletrônicos e aviônicos de última geração, armamentos modernos, novos sistemas de controle e recursos avançados de guerra eletrônica.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
4EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
5ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício