Geral

Força integrada prende dois suspeitos com 20 quilos de maconha durante ação em Rio Largo

Dupla foi flagrada em fiscalização de rotina; droga, celulares e veículo foram apreendidos e encaminhados à Polícia Federal

Redação 05/02/2026

Uma ação integrada das forças de segurança resultou na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, nesta quarta-feira (4), no município de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. A operação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Alagoas (FICCO/AL), com apoio da Companhia de Policiamento de Choque (CPChoque) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas (DINT/PMAL).

As prisões ocorreram durante uma fiscalização rodoviária de rotina, quando os agentes abordaram um veículo que trafegava pela região. Durante a revista, os policiais localizaram cerca de 20 quilos de maconha escondidos no interior do automóvel. Além da droga, também foram apreendidos aparelhos celulares e o próprio veículo utilizado no transporte do entorpecente.

De acordo com informações repassadas pelas forças de segurança, a ação faz parte de um trabalho contínuo de repressão ao crime organizado e ao tráfico de drogas em Alagoas, especialmente em áreas consideradas estratégicas para a circulação de entorpecentes.

Após a apreensão do material e a constatação do flagrante, os dois suspeitos foram conduzidos à Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Em seguida, eles foram encaminhados ao sistema prisional do estado, onde permanecem à disposição da Justiça.

A FICCO/AL atua de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado e é composta por representantes da Polícia Federal, da Polícia Militar de Alagoas e da Polícia Penal de Alagoas. O trabalho conjunto tem como objetivo fortalecer as ações de inteligência, investigação e repressão qualificada a organizações criminosas que atuam no estado.