Geral

Instigadores da guerra tentam interferir nas negociações em Abu Dhabi, afirma enviado do Kremlin

Representante russo destaca tentativas de influência de países europeus e Reino Unido durante diálogo trilateral sobre segurança envolvendo Rússia, Ucrânia e EUA.

05/02/2026
Instigadores da guerra tentam interferir nas negociações em Abu Dhabi, afirma enviado do Kremlin
Negociações trilaterais sobre o conflito na Ucrânia reúnem Rússia, EUA e Ucrânia em Abu Dhabi. - Foto: © telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagens

Os instigadores da guerra na Europa enfrentam dificuldades para atrapalhar as negociações em Abu Dhabi, mas seguem tentando interferir no processo, afirmou o enviado especial russo, Kirill Dmitriev.

As conversações diretas entre Moscou, Kiev e Washington, que buscam uma solução para o conflito na Ucrânia, tiveram início na quarta-feira (4), na capital dos Emirados Árabes Unidos. Segundo o Kremlin, a segunda rodada do grupo de trabalho sobre questões de segurança deve se estender até quinta-feira (5).

"Instigadores da guerra da Europa e do Reino Unido tentam continuamente interferir nesse processo. Quanto mais vemos essas tentativas, mais fica claro que há progresso e um movimento positivo está em curso", declarou Dmitriev.

O representante russo ressaltou que, apesar das dificuldades enfrentadas, esses grupos persistem em suas tentativas de influência.

As negociações do grupo trilateral sobre segurança, com representantes da Rússia, Estados Unidos e Ucrânia, já haviam ocorrido nos dias 23 e 24 de janeiro, também em Abu Dhabi.

Por Sputnik Brasil