Geral
'Ato totalmente desmedido de violação do direito internacional', diz Medvedev sobre situação na Venezuela
Vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia critica ações recentes contra o governo Maduro e alerta para riscos à ordem global.
O vice-presidente do Conselho de Segurança da Federação da Rússia, Dmitry Medvedev, classificou como "ato totalmente desmedido de violação do direito internacional" os acontecimentos recentes envolvendo o presidente venezuelano, Nicolás Maduro. A declaração foi feita em uma coluna publicada no site da RIA Novosti.
Medvedev destacou que a ação contra uma autoridade máxima de um Estado soberano faz parte de uma estratégia mais ampla de expansão de influência no Hemisfério Ocidental. Segundo ele, não se trata apenas de exercer controle, mas de formalizar essas "aquisições" no âmbito do direito internacional.
"Não se trata apenas de alcançar um controle de fato segundo o princípio do 'faço porque posso', mas também de formalizar essas 'aquisições' de direito. Trata-se, sem dúvida, de um desafio cínico a todo o sistema de relações internacionais", afirmou Medvedev.
Siga a @sputnikbrasil no Telegram
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
4ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio
-
5TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar