Geral
Elon Musk sugere início de nova guerra civil nos Estados Unidos
Empresário comenta tensões políticas e protestos recentes, relacionando-os a uma possível 'Guerra Civil 2.0'.
O empresário bilionário Elon Musk afirmou, na última terça-feira (data não informada), que os Estados Unidos já vivem o início de uma nova guerra civil.
O comentário foi feito em sua rede social, ao responder a uma publicação que sugeria que o embate entre o governo do presidente Donald Trump e grupos de esquerda, incluindo manifestações contra ações policiais de imigração, marcaria o começo da chamada 'Guerra Civil 2.0'.
"Parece que sim", escreveu Musk, endossando a avaliação do post original.
Em janeiro, Minneapolis (Minnesota) foi palco de protestos massivos contra as ações da polícia de imigração do ICE. Manifestações semelhantes ocorreram em cidades como Los Angeles, Boston, Nova York e Portland (Oregon).
No dia 24 de janeiro, um agente federal atirou em Alex Pretti, morador de Minneapolis. O Departamento de Segurança Interna alegou que o disparo foi feito por um agente da Patrulha da Fronteira, que teria agido por temer por sua vida. Em 7 de janeiro, outro agente do ICE atirou em uma mulher durante distúrbios na cidade. As operações do ICE desencadearam uma onda de protestos em todo o estado de Minnesota.
Ao tomar posse como 47º presidente dos Estados Unidos, Donald Trump prometeu interromper imediatamente a imigração ilegal e iniciar deportações em massa. Ele também decretou estado de emergência nacional para enfrentar a crise na fronteira do país.
Com informações de Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
4ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio
-
5TRIBUTOS MUNICIPAIS
Prefeitura do Rio começa a enviar guias do IPTU 2026; primeira cota vence em fevereiro