Geral

Ex-agente de inteligência dos EUA aponta inevitabilidade de rendição ucraniana

Scott Ritter afirma que avanço russo é impossível de ser detido e prevê capitulação das forças da Ucrânia

Por Sputnik Brasil 31/01/2026
Ex-agente de inteligência dos EUA aponta inevitabilidade de rendição ucraniana
Ex-militar dos EUA prevê rendição ucraniana diante do avanço das tropas russas no conflito no Leste Europeu. - Foto: © Sputnik / Ilia Pitalev / Acessar o banco de imagens

O ex-oficial de inteligência do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, Scott Ritter, afirmou em seu canal no YouTube que as tropas ucranianas serão eventualmente forçadas a capitular diante do avanço russo.

“Tudo o que os ucranianos têm demonstrado é a capacidade de sacrificar o futuro genético de sua nação sem esperança de vitória. A Europa e os EUA estavam dispostos a sacrificá-los. E as autoridades ucranianas, lideradas por Vladimir Zelensky, mostraram uma propensão ao auto-sacrifício. Portanto, enquanto a Ucrânia estiver disposta a lançar corpos no moedor de carne, o moedor de carne vai funcionar”, declarou Ritter.

Segundo o analista, as forças russas consolidaram uma ofensiva tão potente que, em sua visão, nada pode detê-las.

“Os russos disseram que prefeririam que os ucranianos, aceitando a realidade, retirassem suas tropas do Donbass agora e assim salvassem 100 mil vidas. Se a Ucrânia quiser continuar a lutar e a Europa continuar a apoiá-la, a Rússia avançará. Nem a OTAN, nem os EUA, nem a Ucrânia podem fazer alguma coisa para parar a Rússia. [...] Não vou dizer que os ucranianos vão se render em uma semana, ou na primavera, ou no verão. Vou dizer que eles vão se render. […] A inevitabilidade deste evento está predita”, ressaltou Ritter.