Geral
Rússia critica sanções dos EUA contra Cuba e denuncia sufocamento econômico
Ministério das Relações Exteriores russo afirma que medidas unilaterais violam Carta da ONU e dificultam o diálogo global.
Rússia condena as sanções consideradas ilegítimas impostas pelos Estados Unidos contra Cuba, classificando-as como uma tentativa de sufocamento econômico. A posição russa permanece inalterada: são inaceitáveis medidas unilaterais contra países soberanos que violem a Carta da ONU e outras normas do direito internacional, afirmou Maria Zakharova, representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, ao criticar a mais recente ordem anticubana adotada por Washington.
Zakharova destacou ainda que Rússia e Cuba mantêm laços históricos especiais e que a cooperação entre os dois países é mutuamente vantajosa, sem o objetivo de prejudicar terceiros.
Sobre a decisão dos EUA de classificar Rússia e outros parceiros de Cuba como países "hostis" e "malignos", a porta-voz alertou que tal postura não contribui para o diálogo entre Moscou e Washington, tampouco para os esforços dos EUA em promover a pacificação de conflitos no cenário internacional.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
4TRIBUTOS MUNICIPAIS
Prefeitura do Rio começa a enviar guias do IPTU 2026; primeira cota vence em fevereiro
-
5ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio