Geral
Presidente da Câmara de São Brás paga fiança e é solto após ser preso por atropelar casal de ciclistas
Vereador preso em flagrante em Rio Largo pagou fiança de três salários mínimos e terá CNH suspensa por três meses
O presidente da Câmara Municipal de São Brás, Genilson dos Santos Tavares, conhecido como “Babi”, teve a liberdade concedida após audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (12), depois de ter sido preso em flagrante suspeito de atropelar um casal de ciclistas em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. A soltura foi condicionada ao pagamento de fiança fixada em três salários mínimos, além do cumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça.
O atropelamento ocorreu no domingo (11), enquanto o casal realizava um passeio de bicicleta. De acordo com informações que constam nos autos do processo, o vereador teria sido visto conduzindo o veículo em zigue-zague, em alta velocidade, invadindo a contramão da via e apresentando sinais visíveis de embriaguez no momento do acidente. Diante da situação, ele foi preso em flagrante e conduzido à Central de Flagrantes.
Durante a audiência de custódia, o juiz responsável pelo caso entendeu que não estavam presentes os requisitos legais para a decretação da prisão preventiva. Entre os fundamentos apresentados na decisão, a Justiça destacou a inexistência de condenação criminal anterior com trânsito em julgado e a ausência de indícios de reincidência por parte do investigado.
O Ministério Público havia se manifestado inicialmente pela fixação da fiança no valor correspondente a dez salários mínimos. No entanto, o magistrado considerou o pedido desproporcional às circunstâncias do caso e estabeleceu o valor em três salários mínimos.
Além do pagamento da fiança, Genilson dos Santos Tavares deverá cumprir uma série de medidas cautelares. Entre elas, está a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelo prazo de três meses. O vereador também terá que comparecer bimestralmente em juízo para informar endereço e eventual atividade profissional, apresentar comprovante de residência atualizado e número de telefone em até dez dias, comparecer a todos os atos processuais quando convocado e comunicar qualquer mudança de endereço ao juízo no prazo de 48 horas.
As vítimas do atropelamento foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE). Uma delas sofreu lesão na cabeça, com sangramento, enquanto o outro ciclista apresentou escoriações pelo corpo. O estado de saúde atualizado do casal não foi divulgado até o momento.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
4ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026