Geral
Agentes federais atiram e ferem duas pessoas em Portland
Vítimas baleadas por agentes do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras foram socorridas e hospitalizadas; estado de saúde não foi divulgado.
A polícia de Portland, no estado de Oregon, informou que dois civis foram baleados por agentes federais nesta quinta-feira, 8. Segundo a ABC News, as vítimas foram encaminhadas ao hospital e, até o momento da última atualização, o estado de saúde delas permanecia desconhecido.
De acordo com o departamento de polícia local, os agentes responderam a um chamado de emergência durante a tarde e encontraram um homem e uma mulher com ferimentos causados por disparos de arma de fogo. Não há informações detalhadas sobre o que motivou os agentes federais a atirarem contra o casal.
Informações preliminares apontam que os agentes envolvidos pertencem ao Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP), e não ao Serviço de Imigração e Alfândega (ICE).
“Os policiais aplicaram um torniquete e acionaram o serviço de emergência médica. As duas vítimas do tiroteio foram levadas para um hospital, informou a polícia. O estado de saúde delas é desconhecido”, destacou a ABC News.
O episódio ocorre um dia após um agente do ICE atirar e matar uma mulher de 37 anos em Minneapolis, Minnesota. Renee Nicole Good, mãe de três filhos, escritora e poetisa, foi morta na mesma cidade onde George Floyd foi assassinado, o que gerou forte reação de moradores, políticos e autoridades locais.
A presidente do Conselho Municipal de Portland, Elana Pirtle-Guiney, declarou em reunião do conselho que o tiroteio aconteceu na região leste da cidade e que as duas vítimas são residentes locais. “Pelo que sabemos, ambos ainda estão vivos, e esperamos atualizações mais positivas ao longo da tarde”, afirmou. (Com informações da AP)
Mais lidas
-
1VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências