Geral

Moraes autoriza visitas regulares de filhos a Jair Bolsonaro

02/01/2026
Moraes autoriza visitas regulares de filhos a Jair Bolsonaro
Foto: © AP Photo / Eraldo Peres

Encontros poderão ocorrer duas vezes por semana, às terças e quinta-feiras, no horário 9h às 11h

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou de forma definitiva que parte dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro faça visitas regulares. Entre os nomes incluídos estão o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o ex-vereador Carlos Bolsonaro.Pela decisão, os encontros poderão ocorrer duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, no horário das 9h às 11h, sempre de maneira individual. Até então, as visitas só eram realizadas mediante autorizações pontuais concedidas pelo próprio ministro.Também receberam permissão o vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC), Laura Firmo Bolsonaro e a enteada Leticia Firmo da Silva. Já o ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que vive nos Estados Unidos, não foi contemplado pela autorização.

O ex-presidente recebeu alta nesta quinta-feira (01) e voltou a superintendência da Polícia Federal em Brasília. A defesa pediu que ele permanecesse internado até a análise final do pedido de prisão domiciliar humanitária, mas teve a solicitação negada por Moraes, que disse qu não houve agravamento no estado de saúde do ex-presidente e os laudos médicos indicam melhora após as cirurgias realizadas.

A defesa de Bolsonaro também requisitou que o ex-presidente cumprisse sua sentença em casa após alta do hospital, mas foi novamente negado. O magistrado ressaltou que não houve agravamento do quadro de saúde para justificar a concessão do benefício.


Por Sputinik Brasil