Geral
Formações da Semed, em parceria com a Fundepes, alcançam quase cinco mil profissionais da rede em 2025
Foram realizadas mais de 320 formações, em 18 polos
Visando fortalecer ainda mais a melhoria das aprendizagens e dos indicadores educacionais, a Secretaria Municipal de Educação de Maceió(Semed) promoveu, no decorrer de 2025, uma série de ações de Formação Continuada, em parceria com a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa(Fundepes).
O projeto envolveu a realização de 323 formações, em 18 polos, alcançando quase cinco mil profissionais da rede pública municipal, entre professores e gestores.
As formações tiveram como foco principal áreas estratégicas para o desenvolvimento da rede municipal de ensino, incluindo a Educação Integral, a Educação Especial, a Educação Infantil e a Nutrição Escolar.
Entre as formações que se destacaram em 2025, estiveram eventos como o Se Liga no Ideb, que articulou coordenadores e professores para garantir que os alunos desenvolvessem as competências exigidas pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb); o Alfabetiza Maceió, com foco nas estratégias de alfabetização na idade certa; a Jornada Pedagógica; Maceió pela Inclusão; Jornada de Gestão Escolar; e os Laboratórios de Formação (LabFor) voltados à inovação pedagógica.
As ações desempenharam um papel essencial na consolidação do ensino da rede municipal, integrando o planejamento pedagógico às práticas aplicadas em sala de aula e ao monitoramento dos resultados.
Além disso, obtiveram uma média geral de aprovação de 86,67%, evidenciando a satisfação dos profissionais e a relevância dos processos formativos para o avanço da educação pública em Maceió.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias