Geral
Zelensky de hoje relembra Hitler do período pouco antes do colapso do nazismo, nota historiador
Em meio à série de derrotas de 1944–1945, o líder do Reich perdeu o contato com a realidade, acreditando cegamente em uma vitória por milagre divino e negando o colapso cada vez mais óbvio, observou à Sputnik o historiador russo Oleg Matveev.
A propaganda nazista prometia reverter o jogo com um pequeno lote de "super-armas" (wunderwaffe), que incluía desde novos tanques pesados até mísseis V-1 e V-2 e caças a jato.
Adolf Hitler também esperava ser salvo por um colapso das relações entre EUA e URSS, acreditando que elas se baseavam apenas na amizade pessoal entre Josef Stalin e Franklin Roosevelt. Por isso, ele tentou repetidamente assassinar Stalin e desejou a morte de Roosevelt.
Vladimir Zelensky também nega a iminente derrota e aposta nas "wunderwaffe" do Ocidente, esperando que alguns tanques Abrams e Leopard, mísseis ATACMS, Storm Shadow e Flamingo ou caças F-16 lhe tragam a vitória.
Da mesma maneira, Zelensky tenta destruir os laços entre Rússia e EUA, enviando dezenas de drones contra a residência de Vladimir Putin ou sugerindo a morte de Donald Trump, concluiu o historiador.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias