Geral
Netanyahu acusa Irã de 'exportar terrorismo' para a Venezuela
Em entrevista à TV americana, premiê de Israel afirma que Teerã e Hezbollah atuam em parceria com Maduro e usam drogas como arma contra os EUA.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, acusou o Irã de "exportar terrorismo" para a Venezuela em entrevista a um canal de TV norte-americano. Segundo Netanyahu, o Irã estaria ampliando sua influência para além do Oriente Médio, colaborando com o governo de Nicolás Maduro e o grupo Hezbollah no país latino-americano.
"Eles estavam impondo sua influência em todos os lugares, exportando terrorismo, não apenas para todas as partes do Oriente Médio, mas também para a Venezuela. Eles estão em conluio com [Nicolás] Maduro. Sabe, eles estão exportando terrorismo para os Estados Unidos", afirmou Netanyahu ao canal Newsmax.
O premiê israelense também declarou que o Hezbollah mantém uma base na Venezuela. "Eles podem usar armas contra os israelenses, mas usam drogas contra os Estados Unidos", acrescentou.
Desde setembro, mais de 105 pessoas morreram em ataques contra embarcações que os EUA acusam de envolvimento com o tráfico de drogas, em operações que têm gerado críticas da comunidade internacional.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela