Geral

Operação da PF prende suspeito de abuso sexual infantil em Dois Riachos

Mandados de prisão e busca foram cumpridos após identificação de vítima por reconhecimento facial

18/12/2025
Operação da PF prende suspeito de abuso sexual infantil em Dois Riachos
- Foto: Arquivo

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18), a Operação 2 Rivers, com o objetivo de combater crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes. A ação resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão no município de Dois Riachos, no Sertão de Alagoas.

De acordo com a Polícia Federal, a investigação teve início a partir de uma força-tarefa especializada na identificação de vítimas de violência sexual infantojuvenil. Durante as apurações, agentes analisaram vídeos armazenados em dispositivos eletrônicos pertencentes ao investigado. O material passou por um processo de reconhecimento facial, que possibilitou a identificação da criança vítima dos abusos, permitindo o avanço das investigações e a adoção das medidas judiciais cabíveis.

Com base nas provas reunidas ao longo do inquérito, a Justiça Federal autorizou a prisão preventiva do suspeito, considerada necessária para garantir a ordem pública, preservar a integridade da vítima e evitar a continuidade dos crimes. Durante o cumprimento do mandado de busca, a Polícia Federal apreendeu equipamentos eletrônicos que agora passarão por perícia técnica para aprofundamento das investigações.

Segundo a PF, o homem poderá responder por crimes graves previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Código Penal, incluindo estupro de vulnerável, além de aquisição, armazenamento e compartilhamento de material contendo abuso sexual infantojuvenil. As penas somadas podem resultar em longos anos de reclusão.

A Operação 2 Rivers reforça o compromisso das forças de segurança no enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes, um crime que causa danos profundos e permanentes às vítimas. A Polícia Federal destaca ainda a importância da colaboração da sociedade, por meio de denúncias, para identificar e interromper esse tipo de violência.

Cinara Ramos Corrêa

Cinara Ramos Corrêa

É natural de Porto Alegre (RS). Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre; Editora chefe do Portal Tribuna do Sertão com passagens pela Revista Veja, jornal Zero Hora, Rádio Gaúcha (Grupo RBS), Gazeta Mercantil, TV Pajuçara e O Jornal.