Geral

Enfermeira é encontrada morta em residência em Penedo; policial militar é o principal suspeito

Vítima trabalhava no Hospital Regional da cidade; suspeito teria tentado fugir após o crime

13/12/2025
Enfermeira é encontrada morta em residência em Penedo; policial militar é o principal suspeito
- Foto: Reprodução

Uma mulher foi encontrada morta dentro de uma residência na noite da sexta-feira (12), no município de Penedo, no Baixo São Francisco alagoano. A vítima foi identificada como Ana Beatriz Cavalcante, enfermeira do Hospital Regional de Penedo e filha de um empresário conhecido na cidade.

De acordo com informações preliminares repassadas pelas autoridades, o principal suspeito do crime é um policial militar, que seria marido de Ana Beatriz. Testemunhas relataram que o casal estava separado há algum tempo. Após o ocorrido, o suspeito teria tentado fugir, mas acabou se envolvendo em um acidente de trânsito na zona rural do município, onde foi socorrido. Em seguida, tomou destino ignorado.

A Polícia Civil confirmou que as investigações já foram iniciadas. Segundo o chefe de operações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Penedo, Gledson Silva, equipes seguem em diligências contínuas para localizar o suspeito.

“Desde então, equipes da DHPP estão em diligência contínua para localizar o suspeito, que após se envolver em um acidente foi socorrido, tomando destino ignorado. As forças de segurança seguem mobilizadas”, afirmou o delegado.

Em nota oficial, o 11º Batalhão da Polícia Militar informou que determinou empenho máximo da tropa no levantamento de informações no local do crime, com o objetivo de esclarecer todas as circunstâncias do caso. A corporação destacou que novas informações serão repassadas à imprensa assim que houver confirmação oficial e dados consolidados.

Também por meio de nota, a Santa Casa de Misericórdia de Penedo lamentou profundamente a morte de Ana Beatriz Cavalcante, destacando a trajetória profissional da enfermeira, descrita como dedicada, ética e comprometida com o cuidado aos pacientes e à comunidade hospitalar.

A instituição repudiou toda forma de violência, especialmente a violência contra a mulher, e manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho da vítima.

O caso segue sendo tratado como feminicídio e continua sob investigação das autoridades policiais.

Cinara Ramos Corrêa

Cinara Ramos Corrêa

É natural de Porto Alegre (RS). Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre; Editora chefe do Portal Tribuna do Sertão com passagens pela Revista Veja, jornal Zero Hora, Rádio Gaúcha (Grupo RBS), Gazeta Mercantil, TV Pajuçara e O Jornal.