Geral

Vendas no varejo seguem abaixo do pico registrado em março, aponta IBGE

Volume de vendas em outubro ficou 0,5% abaixo do recorde histórico alcançado em março de 2025, segundo levantamento do IBGE.

11/12/2025
Vendas no varejo seguem abaixo do pico registrado em março, aponta IBGE

O volume de vendas no varejo brasileiro cresceu 0,5% em outubro na comparação com setembro, mas ainda opera 0,5% abaixo do recorde registrado em março de 2025, de acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), iniciada em 2000.

Já o varejo ampliado, que inclui veículos, motos, partes e peças, além de material de construção, apresentou alta de 1,1% em outubro ante setembro, mas permanece 1,4% abaixo do pico da série histórica, também alcançado em março deste ano.

Revisões

O IBGE revisou o resultado das vendas no varejo em setembro ante agosto, ajustando a queda de 0,3% para uma redução de 0,2%. Os dados atualizados foram divulgados nesta quinta-feira, 11. No varejo ampliado, a taxa de setembro ante agosto foi mantida em alta de 0,2%.