Geral
Quase 24h após vendaval, mais de 1,5 milhão de imóveis na Grande SP seguem sem energia
Municípios como Embu-Guaçu, Juquitiba e Cotia ainda enfrentam grandes apagões após ventos de até 98 km/h. Enel trabalha para restabelecer o serviço.
Mais de 1,5 milhão de imóveis permanecem sem energia elétrica na Grande São Paulo quase 24 horas após os fortes vendavais que atingiram a região. Segundo a última atualização da Enel Distribuição São Paulo, às 7h13 desta quinta-feira (11), 1.516.220 clientes ainda estavam sem fornecimento de energia.
Desde as 2h da madrugada, aproximadamente 246 mil conexões foram restabelecidas. Os municípios mais afetados são Embu-Guaçu, Juquitiba e Cotia, onde pelo menos 40% das residências seguem sem luz.
Na quarta-feira (10), ventos que ultrapassaram 98 km/h, causados pela passagem de um ciclone extratropical formado no Sul do País, comprometeram o fornecimento de energia em diversos pontos da Grande São Paulo.
Em nota, a Enel confirmou que sua área de concessão foi "afetada por um ciclone extratropical e um vendaval histórico". Trechos inteiros da rede elétrica foram danificados, impactando o fornecimento em vários municípios.
De acordo com a companhia, desde ontem até as 5h desta quinta, mais de 500 mil clientes tiveram o serviço normalizado. A Enel informou ainda que disponibilizou geradores para atender casos considerados mais críticos.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela