Geral
Palmeira dos Índios cancela programação do Natal de Luzes após morte do pai da secretária de Educação
Eventos previstos para quinta, sábado e domingo foram suspensos em solidariedade à família da gestora
A Prefeitura de Palmeira dos Índios anunciou, nesta quarta-feira (10), o cancelamento da programação do Natal de Luzes 2025 prevista para ocorrer nos próximos dias. As atividades seriam realizadas nesta quinta-feira (11), no bairro Palmeira de Fora, e no sábado (13) e domingo (14), na Praça da Independência. A suspensão ocorre após a morte de João Quinin Ribeiro, pai da secretária municipal de Educação, Renilda Pereira.
De acordo com a gestão municipal, a decisão foi tomada em respeito ao período de luto vivido pela secretária e seus familiares, já que a pasta da Educação tem participação direta na organização das ações natalinas. A prefeita Tia Júlia lamentou profundamente o ocorrido e prestou solidariedade à equipe da secretaria.
“Sentimos muito a morte do senhor João. Toda a programação do Natal de Luzes tem o envolvimento direto da Secretaria de Educação e da secretária Renilda. Neste momento, estamos em oração e solidários à dor que a Renilda, a sua família e os amigos enfrentam. Pedimos força e o consolo que só Deus pode dar a eles neste momento difícil”, afirmou a prefeita.
A prefeitura ainda não informou se a programação será remarcada ou se permanecerá cancelada para o restante do mês. O clima de comoção marcou as manifestações públicas de servidores e moradores, que também se solidarizaram com a família da secretária.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela