Geral

Ventania provoca o cancelamento de 167 voos no Aeroporto de Congonhas

Rajadas de vento de mais de 90 km/h causaram transtornos nos aeroportos de São Paulo nesta quarta-feira

10/12/2025
Ventania provoca o cancelamento de 167 voos no Aeroporto de Congonhas
Rajadas de vento superiores a 90 km/h cancelam 167 voos no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Os fortes ventos que atingiram a capital paulista nesta quarta-feira (10) causaram o cancelamento de 87 decolagens e 80 pousos no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. De acordo com a Aena, concessionária responsável pela administração do aeroporto, rajadas de vento superiores a 90 km/h foram registradas no local.

A aeronave do voo 5037 da Azul, que partiu de Curitiba com destino a Congonhas, não conseguiu pousar na capital paulista devido aos ventos intensos e precisou arremeter. O avião foi desviado para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), onde pousou às 13h06.

A Aena informou ainda que o aeroporto de Congonhas permanece aberto, mas recomenda que passageiros com voos programados entrem em contato com as companhias aéreas para confirmar a situação dos seus voos.

Notícias relacionadas:

Guarulhos

A GRU Airport, administradora do Aeroporto Internacional de Guarulhos, informou que a operação também foi impactada por rajadas de vento acima de 90 km/h. Seguindo protocolos de segurança, 31 aeronaves com destino a Guarulhos foram direcionadas para outros aeroportos. Às 16h20, com a melhora das condições climáticas, as operações de chegada começaram a ser normalizadas. Os voos de partida seguem normalmente, segundo nota da concessionária.