Geral
'Dosimetria é só o início. Nosso objetivo é a anistia', diz líder do PL à Sputnik Brasil
Senador Carlos Portinho afirma que aprovação da PL da Dosimetria é o primeiro passo para anistia a Bolsonaro e condenados do 8 de janeiro.
Em entrevista exclusiva à Sputnik Brasil, o senador Carlos Portinho (PL-RJ) declarou que a aprovação do PL da Dosimetria na Câmara dos Deputados representa apenas o início de um projeto mais amplo, que busca a anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro e aos condenados pelos atos de 8 de janeiro.
"A dosimetria é só o início. Nosso objetivo é anistia e vamos lutar por isso. A tramitação [no Senado] será a mais célere possível, esperamos aprovar ainda este ano, antes do fim do recesso. Acredito que a discussão acontecerá, é o normal da democracia, mas não dá para cravar que haverá mudanças. O texto atual é bom", afirmou Portinho.
O projeto de lei foi aprovado na Câmara dos Deputados na madrugada de terça para quarta-feira e, agora, segue para o Senado Federal, onde será relatado pelo senador Esperidião Amin (PP-SC). A expectativa é que a matéria seja levada ao plenário do Senado na próxima quarta-feira (17).
O PL da Dosimetria propõe alterações na legislação para reduzir as penas dos condenados pelos atos de 8 de janeiro. A proposta também pode beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que teria sua pena reduzida para 2 anos e 4 meses.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela