Geral
Operação em SP mira agressores envolvidos em crimes sexuais contra crianças e adolescentes
Polícia Civil cumpre 26 mandados de prisão na capital paulista contra suspeitos de estupro de vulnerável; entre os alvos, condenados a longas penas e foragidos de outros estados.
A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10), a 'Operação Sentinela de Aço', voltada ao combate de crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
Ao todo, estão sendo cumpridos 26 mandados de prisão contra indivíduos procurados pelo crime de estupro de vulnerável. Os alvos da operação estão distribuídos pelas zonas sul, leste, oeste e norte da capital paulista.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado, entre os detidos está um homem condenado a 85 anos de prisão por abusar de crianças da própria família.
Outro mandado refere-se a um condenado a 15 anos de prisão pelo estupro de uma criança de apenas 3 anos. Também foi identificado um agressor que abusou, durante seis anos, de uma adolescente à época dos fatos, conforme informou a SSP.
Ainda segundo a pasta, a operação busca também foragidos acusados de estupro de vulnerável vindos de outros estados, como Maranhão e Bahia, que migraram para São Paulo na tentativa de escapar da Justiça.
As investigações apontam que a maioria dos procurados responde ainda por violência doméstica, o que indica comportamento agressivo e elevado risco social.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela