Geral
Câmara aprova redução de penas para Bolsonaro e outros condenados por tentativa de golpe
Projeto de lei da Dosimetria muda cálculo das penas e segue para análise do Senado; votação teve 291 votos favoráveis.
A Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quarta-feira (10) o texto-base do projeto de lei da Dosimetria, que reduz as penas e o tempo de prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
A proposta foi colocada em votação por decisão do deputado Hugo Motta, mesmo após episódios de violência contra jornalistas e parlamentares registrados durante a sessão.
O projeto recebeu 291 votos a favor, 148 contra e uma abstenção, enquanto 72 deputados estavam ausentes. Agora, o texto segue para análise do Senado Federal.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou que a votação deve ocorrer ainda em 2025, antes do envio à sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que poderá vetar total ou parcialmente o conteúdo.
O PL da Dosimetria altera o cálculo das penas e estabelece regras específicas para progressão de regime e remição de pena, incluindo a possibilidade de compatibilidade com prisão domiciliar.
Siga a @sputnikbrasil no Telegram
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias