Geral
Delegados de 50 países se reúnem na Venezuela para debater soberania e paz
Encontro internacional discute ameaças dos EUA e defesa da autonomia latino-americana em Caracas
Mais de 500 delegados, representando 50 países, participam em Caracas da Assembleia Popular pela Soberania e Paz, evento convocado pelo governo venezuelano em resposta às recentes ameaças militares dos Estados Unidos à Venezuela.
“Mais de 50 delegações, de 50 países, se reuniram aqui hoje [9 de dezembro] na indomável, revolucionária e vitoriosa Caracas para reafirmar mais uma vez este compromisso com a paz e a soberania, porque estamos enfrentando um desafio crucial na história de nossas repúblicas e de nossa região”, afirmou o ministro das Relações Exteriores, Yván Gil, durante entrevista à televisão local.
No discurso de abertura, realizado na capital venezuelana entre 9 e 11 de dezembro, Gil destacou que o objetivo central do encontro é analisar a ameaça militar que paira sobre a Venezuela e sobre a América Latina. “Vamos abordar a aparente tentativa do Norte de reviver a chamada Doutrina Monroe, doutrina que busca estabelecer o domínio completo de todo o continente americano pelos Estados Unidos”, acrescentou o ministro.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias