Geral
INSS suspende repasse de descontos de consignados ligados ao Banco Master
Medida cautelar interrompe transferência de valores descontados sem autorização prévia de beneficiários; R$ 27 milhões já foram bloqueados.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspendeu, por medida cautelar, o repasse de valores referentes a descontos em empréstimos consignados e cartões de crédito nos benefícios vinculados ao Banco Master. A decisão atinge descontos realizados sem a prévia autorização do beneficiário.
A determinação, assinada pelo presidente do INSS, Gilberto Waller Jr., em 26 de novembro, foi justificada como uma "medida necessária para cessar possíveis irregularidades e resguardar o interesse público, até a conclusão definitiva do processo de apuração".
A suspensão foi revelada pela Folha de S.Paulo e confirmada pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. Conforme o INSS, a medida já resultou no bloqueio de R$ 27 milhões em repasses até esta terça-feira (9).
O bloqueio decorre de processo instaurado para investigar irregularidades no Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado entre o INSS e o Banco Master, conforme manifestações da Diretoria de Benefícios e Relacionamento com o Cidadão (Dirben) e da Procuradoria Federal Especializada.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias