Geral
Responsabilização sobre queda da Ponte de Estreito está sendo desburocratizada, diz ministro
Ministro Renan Filho afirma que processo de apuração foi descentralizado e que medidas preventivas já foram adotadas pelo governo federal.
O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta terça-feira (9) que o processo de responsabilização pela queda da Ponte do Estreito, que liga Maranhão e Tocantins, já foi descentralizado. De acordo com o ministro, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomou providências para afastar os responsáveis técnicos, mas o procedimento ainda segue o trâmite legal.
“O processo de responsabilidade tem um trabalho iniciado pelo DENIT e já foi descentralizada a responsabilização. Obviamente técnicos foram afastados, foi alterada a própria superintendência que era responsável pela manutenção da ponte e agora a responsabilização precisa cumprir o devido processo legal. E ela está nessa tramitação, mas nós já tomamos medidas preventivas no afastamento dos responsáveis naquele momento”, declarou Renan Filho.
A Ponte do Estreito desmoronou em dezembro de 2024, causando 14 mortes e impactando a economia local.
Durante a cerimônia de lançamento do programa CNH do Brasil, nesta terça-feira, Renan anunciou que a revitalização da ponte deve ser inaugurada até o dia 20 deste mês.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias