Geral
Ministro da Defesa da Argentina renuncia para assumir mandato de deputado nacional
Luis Petri deixa o Ministério da Defesa para ocupar vaga na Câmara dos Deputados; militar assume pasta pela primeira vez desde 1983.
O ministro da Defesa da Argentina, Luis Petri, apresentou sua renúncia ao presidente Javier Milei nesta segunda-feira (8).
Em publicação na plataforma X, Petri informou que, a partir de quarta-feira (10), assumirá novas responsabilidades na Câmara dos Deputados, após ter sido eleito nas eleições de 26 de outubro pela província de Mendoza.
O ex-ministro agradeceu a Milei pela confiança ao nomeá-lo para o cargo. O tenente-general Carlos Presti, atual chefe do Exército, assumirá o comando da pasta, marcando a primeira vez desde a redemocratização do país, em 1983, que um militar de alto escalão lidera o Ministério da Defesa.
No final de novembro, Patricia Bullrich também renunciou ao cargo de ministra da Segurança para assumir mandato como senadora. Ela agradeceu o apoio de Milei durante sua gestão e desejou sucesso à nova titular da pasta, Alejandra Monteoliva, destacando sua capacidade, experiência e compromisso para dar continuidade à política de segurança implementada até o momento.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias