Geral
Bolsas de Nova York fecham em queda, com foco em movimentos corporativos
Investidores aguardam decisões do Fed enquanto acompanham disputas entre gigantes do setor de mídia e tecnologia.
As bolsas de Nova York encerraram a sessão desta segunda-feira, 8, em queda, refletindo a cautela dos investidores antes do início da reunião do FOMC (Comitê Federal de Mercado Aberto). O mercado aguarda sinalizações sobre o rumo da política monetária dos Estados Unidos em 2026, enquanto o noticiário corporativo movimentou o pregão.
Entre os destaques, a Paramount protagonizou uma disputa com a Netflix ao apresentar uma oferta hostil pela Warner Bros. Discovery. Além disso, a IBM anunciou a compra da Confluent por US$ 11 bilhões, reforçando sua aposta em inteligência artificial, e circularam rumores sobre a possível liberação da venda de chips da Nvidia para a China.
O índice Dow Jones recuou 0,45%, fechando aos 47.739,32 pontos. O S&P 500 caiu 0,35%, para 6.846,51 pontos, enquanto o Nasdaq registrou baixa de 0,14%, encerrando aos 23.545,90 pontos. Pela manhã, os índices chegaram a operar em alta, mas perderam força ao longo do dia, mesmo com as apostas de corte de juros pelo Fed nesta semana permanecendo em torno de 90%, segundo o CME Group.
As ações da Warner Bros. Discovery avançaram 4,41% após o anúncio da oferta da Paramount, que subiu 8,98% e superou a proposta da concorrente Netflix, cujos papéis caíram 3,41% — pressionados também por comentários do presidente dos EUA, Donald Trump, no fim de semana.
A IBM registrou alta de 0,40% diante da aquisição da Confluent, cujas ações dispararam 29,08%, impulsionadas pelo foco em infraestrutura de dados. Já a Nvidia subiu 1,72% com as notícias sobre a liberação de exportação de chips para a China.
A Tesla recuou 3,39% após ser rebaixada por analistas do Morgan Stanley, que citaram perspectivas comerciais voláteis para os próximos 12 meses e uma adoção mais lenta de veículos elétricos.
No setor de saúde, as American Depositary Shares (ADRs) da Structure Therapeutics mais que dobraram de valor, subindo 102,49% após a divulgação de avanços em um medicamento para perda de peso. As ações da Kymera Therapeutics também tiveram forte alta, de 41,55%, impulsionadas por resultados positivos de um anti-inflamatório.
As ações da Strategy subiram 2,63% após a empresa anunciar a compra de cerca de US$ 1 bilhão em bitcoins na primeira semana de dezembro.
Com informações da Dow Jones Newswires.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias