Geral
Ônibus gratuitos do Free Tour Natal Massayó circulam pela orla de Maceió
Viagens seguem até 11 de janeiro de 2026; confira horários e trajetos
Com o espírito natalino tomando conta da cidade, a Prefeitura de Maceió, por meio do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), iniciou a operação do tradicional Free Tour Natal Massayó. A ação oferece ônibus gratuitos para maceioenses e turistas aproveitarem as lojas de artesanato, estabelecimentos comerciais, restaurantes e o encanto da orla marítima da capital alagoana, proporcionando um passeio inesquecível.
A iniciativa segue até 11 de janeiro de 2026, com pausa nos dias 24 e 31 de dezembro de 2025. De domingo a quarta-feira, os coletivos circulam das 18h às 23h. De quinta-feira a sábado, as viagens acontecem das 18h à meia-noite.
Segundo o diretor-presidente do DMTT, André de Alcântara Costa, o Free Tour amplia a mobilidade durante o período natalino e aproxima as famílias das atrações da cidade. “Em mais uma edição, o serviço permite que todos vivenciem cada detalhe do Natal, das apresentações e enfeites às luzes e pontos instagramáveis organizados pela Prefeitura de Maceió”, destacou.
Trajeto do Free Tour e pontos de parada
Os ônibus partem do Jaraguá, no estacionamento ao lado do Mercado das Artes 31, seguindo pela Av. Industrial Cícero Toledo, Rua Sampaio Marquês, Av. Dr. Antônio Gouveia, Av. Silvio Carlos Viana e Av. Álvaro Otacílio, até o Posto 7. O retorno é feito pelo mesmo trajeto, passando pela Capelinha do Jaraguá.
As paradas de embarque e desembarque acontecem ao longo de todo o percurso. Para utilizar o serviço, basta o passageiro sinalizar com a mão para solicitar a parada, não sendo necessário um ponto fixo.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias