Geral
Câmara deve votar projeto que endurece punição a devedores contumazes nesta semana
Líder do governo anuncia votação do PL do Devedor Contumaz, que busca reforçar o combate à sonegação fiscal.
O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), anunciou nesta segunda-feira, 8, por meio da rede social X, que a votação do chamado "PL do Devedor Contumaz" está prevista para esta semana. O projeto, de autoria do ex-presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG), propõe regras mais rígidas para combater a sonegação de impostos.
"Nesta semana, a Câmara vota o PL do Devedor Contumaz – uma medida essencial para proteger as cadeias produtivas, combater a sonegação e garantir regras claras para todos", afirmou Guimarães.
O parlamentar acrescentou: "Estamos ao lado de quem gera emprego, paga seus tributos e contribui, de verdade, para o desenvolvimento do Brasil. Um país mais justo também se constrói com responsabilidade fiscal e compromisso com a lei. Vamos à votação!"
Apesar do anúncio de Guimarães, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), ainda não divulgou oficialmente a pauta da semana. Motta convocou uma reunião com o colégio de líderes para esta terça-feira, 9, às 10h, ocasião em que serão definidos os projetos a serem votados.
Na última sexta-feira, 5, o relator do projeto, deputado Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP), apresentou parecer favorável à aprovação do texto, mantendo a versão já aprovada pelo Senado.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias