Geral
Seminfra executa 70% das obras do novo Parque Linear do Benedito Bentes
Conjunto Morada do Planalto receberá areninha e praça com quase 14 mil m² para lazer e esportes
O Conjunto Morada do Planalto, situado no bairro Benedito Bentes, está prestes a ganhar um novo espaço público com infraestrutura completa voltada ao lazer e à prática esportiva. As obras, conduzidas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), já atingiram 70% de execução.
No entorno da Arena Planalto, também conhecida como Arena Jardim Planalto, estão sendo instalados parque infantil, academia ao ar livre, futmesas, espaço pet, duas quadras poliesportivas, quadra de futevôlei, pista de cooper, projeto paisagístico e iluminação em LED.
A área total do parque linear, transformada pela Prefeitura de Maceió, soma 13.909,45 m². Além de incentivar a convivência social e a prática de atividades físicas, o novo equipamento público promete impulsionar o comércio local, seguindo o exemplo de outras comunidades beneficiadas pelo projeto municipal.
Segundo o vice-prefeito e titular da Seminfra, Rodrigo Cunha, "a entrega de espaços públicos em todas as regiões de Maceió tem promovido uma verdadeira transformação social, estimulando o convívio saudável, a prática de esportes e o empreendedorismo, especialmente entre microempresas e ambulantes do ramo alimentício".
Areninha
Com um campo de 2.204,00 m², a Arena Jardim Planalto conta com arquibancadas, alambrado, vestiários e iluminação em LED. O espaço integra o lote 04 do projeto, cujo valor total é de R$ 6.260.602,69, incluindo ainda as areninhas Graciliano Ramos, Acauã e Cidade Sorriso II.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
