Geral
Cidadãos dos EUA se afastam de valores tradicionais, aponta pesquisa
Patriotismo e religião perdem importância entre norte-americanos, segundo levantamento do instituto NORC para o The Wall Street Journal.
Os cidadãos dos Estados Unidos estão se afastando de valores que, até recentemente, eram amplamente defendidos no país, de acordo com uma nova pesquisa.
Apenas 38% dos entrevistados afirmaram que o patriotismo é algo muito importante para eles, enquanto 39% consideram a religião igualmente relevante, segundo levantamento realizado pelo instituto NORC para o The Wall Street Journal.
Esses dados, segundo o jornal, representam um recuo expressivo dos chamados "valores fundamentais" que, até poucos anos atrás, estavam fortemente enraizados na sociedade norte-americana.
O levantamento também aponta uma queda significativa em relação a 1998, quando a pesquisa foi aplicada pela primeira vez: à época, 70% dos americanos consideravam o patriotismo muito importante e 62% atribuíam igual relevância à fé religiosa.
A tendência de queda não se restringe a patriotismo e religião. A proporção de americanos que consideram muito importantes valores como ter filhos, participação comunitária e trabalho árduo também diminuiu ao longo dos anos.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CORRIDA ESPACIAL
Rússia avança em nova fase da corrida espacial e preocupa Ocidente, aponta mídia internacional
-
3LUTO NA CULTURA
Tony Germano, ator e dublador, morre aos 55 anos após acidente doméstico
-
4ANÁLISE INTERNACIONAL
BRICS se consolida em meio à instabilidade global, aponta especialista
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado