Geral
PF realiza operações contra vazamento de fotos íntimas e apologia ao nazismo
Operação Poditor combate crimes sexuais e disseminação de imagens íntimas; Operação Valquíria reprime ameaças a universidades
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (4) a Operação Poditor, com o objetivo de combater os crimes de produção, armazenamento e disseminação de imagens íntimas de adultos, além de atuar contra o abuso sexual infantojuvenil.
As autoridades investigam um homem suspeito de manter relações sexuais com mulheres, armazenar fotos e vídeos sem o consentimento das vítimas e, posteriormente, compartilhar o conteúdo em sites internacionais de pornografia adulta, expondo a identidade das mulheres.
Segundo comunicado da Polícia Federal, as imagens foram obtidas em São Paulo, no Rio de Janeiro e também no exterior. As vítimas acreditavam estar em ambiente seguro.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, resultando na coleta de dispositivos eletrônicos, mídias e outros materiais utilizados de forma ilegal.
Notícias relacionadas:
- PF desarticula quadrilha que vendia canetas emagrecedoras clandestinas.
- PF deflagra ação em todo o país contra abuso sexual de crianças.
Na mesma manhã, a PF também realiza a Operação Valquíria, na Bahia, para combater ameaças a universidades federais e apologia ao nazismo.
A investigação teve início após o envio de e-mails com ameaças e apologia ao nazismo para instituições de ensino. O principal suspeito já foi identificado pelas autoridades.
As diligências da Operação Valquíria também ocorrem em Belo Horizonte.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia