Geral
Trump promete ataques terrestres a narcoterroristas, mas não cita Venezuela
Em coletiva, ex-presidente dos EUA fala sobre operações contra narcotráfico, guerra da Ucrânia e acordo comercial na América do Norte.
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (3) que o país realizará ataques terrestres contra narcoterroristas em breve, sem mencionar diretamente a Venezuela. "Apoio a decisão de neutralizar embarcações de drogas", declarou Trump durante coletiva de imprensa, referindo-se às recentes operações militares no mar do Caribe e em áreas próximas à América Latina.
Sobre a guerra na Ucrânia, Trump comentou que o enviado especial da Casa Branca, Steve Witkoff, teve uma reunião considerada "razoavelmente boa" com o presidente russo, Vladimir Putin, na terça-feira (2). "Vamos ver o que acontece; minha impressão da reunião é que Putin quer acabar a guerra", acrescentou.
Trump também afirmou que a segunda fase do plano de paz para Gaza será implementada, mesmo diante das acusações de Israel sobre violações do cessar-fogo.
Em relação ao comércio, o ex-presidente disse que pode permitir que o Acordo Estados Unidos-México-Canadá (USMCA) expire ou negociar um novo acordo com os países vizinhos.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia