Geral
Seminfra reforça manutenção preventiva e retira 233 toneladas de entulho da rede de drenagem em Maceió
Em novembro, ações alcançaram 68 ruas em diversos bairros e incluem limpeza de galerias, recuperação de bocas de lobo e desobstrução do sistema
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) intensificou a manutenção preventiva na rede de drenagem de Maceió. Só em novembro, as equipes removeram 233 toneladas de entulho acumulado em galerias, abrangendo mais de três quilômetros da estrutura que atende diferentes regiões da capital alagoana.
Além da limpeza das galerias, o cronograma incluiu a recuperação de 45 bocas de lobo e a desobstrução de outras 117, assegurando maior eficiência do sistema, especialmente durante períodos de chuva intensa.
No total, 68 ruas foram beneficiadas, distribuídas por bairros como Cidade Universitária, Poço, Tabuleiro do Martins, Fernão Velho, Benedito Bentes, Jatiúca, Santos Dumont, Osman Loureiro, Village Campestre, Centro, Pajuçara, Clima Bom, Ponta Grossa e o conjunto Salvador Lyra, na parte alta da cidade. As intervenções promovem melhor escoamento das águas pluviais e reduzem os riscos de alagamentos.
O secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo, destacou a relevância da manutenção contínua. “Essas ações fazem parte do cronograma permanente e contínuo de manutenção da Seminfra, que tem como objetivo reduzir transtornos à população e ampliar a capacidade de escoamento das águas das chuvas em toda a cidade”, pontuou.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia