Geral
Trump afirma que EUA não financiam mais crise na Ucrânia
Presidente dos EUA critica gastos de Biden e diz esperar resolução para o conflito ucraniano
Os Estados Unidos não estão mais envolvidos financeiramente na crise ucraniana, afirmou o presidente Donald Trump durante uma reunião de gabinete nesta terça-feira (2), na Casa Branca.
“Não estamos mais envolvidos financeiramente neste conflito. [O ex-presidente dos EUA, Joe] Biden distribuiu US$ 350 bilhões como se fossem doces”, enfatizou Trump, criticando a postura do governo anterior.
O presidente norte-americano também expressou esperança de uma solução para a crise, classificando-a como uma “situação difícil”. Ele acrescentou esperar uma resolução para o conflito na Ucrânia e ressaltou que representantes americanos na Rússia estão trabalhando para verificar se um acordo é possível. “Pensem bem, oito conflitos, mas vamos encerrar mais um. Eu acho, eu espero”, afirmou.
Trump ainda declarou que países europeus estão comprando armas de Washington a preço integral para posterior transferência à Ucrânia. “Vendemos equipamentos para a OTAN. Os países europeus nos pagam 100% do custo do equipamento e depois o enviam para a Ucrânia ou fazem o que quiserem com ele”, explicou.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento