Geral
Maceió Previdência reúne sindicatos e garante segurança nos pagamentos aos servidores
Autarquia mantém diálogo com órgãos reguladores e reforça compromisso com a proteção dos servidores aposentados e ativos
O Maceió Previdência se reuniu na segunda feira, 24, com representantes de sindicatos de todos os segmentos do município com o objetivo de prestar esclarecimentos e tranquilizar os servidores. Durante o encontro, a direção reforçou que, mesmo diante da liquidação do Banco Master anunciada pelo Banco Central, todos os pagamentos aos aposentados e pensionistas estão garantidos. O depósito referente à folha de novembro será realizado no dia 27 deste mês e os depósitos da folha de dezembro e do décimo terceiro estão programados para o dia 19 de dezembro. A autarquia ressaltou ainda que possui patrimônio líquido de 1,4 bilhão, o que assegura solidez financeira e plena capacidade de honrar seus compromissos.
A reunião, que foi conduzida pelo Diretor Presidente Guilherme Lanzillotti, reforçou que, mesmo diante da liquidação do Banco Master anunciada pelo Banco Central, todos os pagamentos aos aposentados e pensionistas estão garantidos. O depósito referente à folha de novembro será realizado no dia 27 deste mês e os pagamentos da folha de dezembro e do décimo terceiro estão programados para o dia 19 de dezembro.
“Manter um diálogo aberto com os sindicatos e garantir transparência em cada etapa do nosso trabalho é essencial para fortalecer a confiança dos servidores. Nosso compromisso é atuar com responsabilidade e segurança, preservando os recursos e protegendo aposentados, pensionistas e todos que dependem do Maceió Previdência”, afirmou o diretor presidente Guilherme Lanzillotti.
A direção explicou aos sindicatos que, no momento das aplicações, o Banco Master estava devidamente habilitado pelo Banco Central e pelo Ministério da Previdência. A instituição possuía grau de investimento reconhecido por agência de risco de referência, o que indicava segurança e estabilidade. Foi reafirmado que todos os investimentos seguiram rigorosamente as normas vigentes e foram aprovados pelo Conselho de Administração.
O Maceió Previdência permanece em comunicação com os órgãos reguladores, em especial com o Banco Central, para acompanhar os procedimentos de devolução dos recursos investidos e todos os desdobramentos da liquidação. A autarquia reforça que continuará atuando de forma firme na defesa dos direitos de aposentados e pensionistas.
Estiveram presentes representantes do SINDAS; SINDSPREF; ASFIM; SINTEAL; SINDGUARDA; SINDNUT; SINMED; APMM; SINDSAÚDE; SINCAL; SINDPSI; SINDAP e SINDACS.
Mais lidas
-
1RELATOS SOBRE O CASO
Homicídio de médico em Arapiraca foi motivado por quebra de medida protetiva e disputa por guarda da filha
-
2ELEIÇÕES NO CHILE
Presidente Gabriel Boric reconhece resultado e parabeniza candidatos do segundo turno
-
3INFRAESTRUTURA URBANA
Obras na Linha Verde avançam e atingem 62% de execução em Maceió
-
4ASSASSINATO
Médica é suspeita de matar colega de profissão a tiros em frente a uma UBS na zona rural de Arapiraca
-
5PERFIL
Quem é Martha Graeff, namorada de Daniel Vorcaro, banqueiro do Master alvo de operação da Polícia Federal