Geral
STF realiza sessão extraordinária para decidir sobre prisão preventiva de Bolsonaro
Plenário virtual do Supremo delibera neste domingo se mantém decisão de Alexandre de Moraes que levou ex-presidente à prisão preventiva
O Supremo Tribunal Federal (STF) realiza neste domingo (24) uma sessão extraordinária do plenário virtual, das 8h às 20h (horário de Brasília).
Os ministros vão analisar se mantêm ou revisam o decreto do ministro Alexandre de Moraes, que determinou a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A sessão foi marcada pelo presidente da Primeira Turma, ministro Flávio Dino, atendendo a pedido de Moraes para que o colegiado avalie sua decisão de prisão.
Jair Bolsonaro foi preso preventivamente na manhã de sábado (22), por ordem de Alexandre de Moraes. Após audiência de custódia realizada por videoconferência, na manhã de domingo (23), em Brasília, a prisão foi mantida.
Durante a audiência, Bolsonaro alegou ter tentado romper a tornozeleira eletrônica após sofrer uma "certa paranoia" entre sexta-feira (21) e sábado (22), motivada, segundo ele, por uma interação inadequada de medicamentos prescritos. O ex-presidente afirmou que abriu a tampa do dispositivo por acreditar, em meio a uma alucinação, que havia uma escuta instalada. Ele disse não se lembrar de outro episódio semelhante.
Mais lidas
-
1RELATOS SOBRE O CASO
Homicídio de médico em Arapiraca foi motivado por quebra de medida protetiva e disputa por guarda da filha
-
2ELEIÇÕES NO CHILE
Presidente Gabriel Boric reconhece resultado e parabeniza candidatos do segundo turno
-
3INFRAESTRUTURA URBANA
Obras na Linha Verde avançam e atingem 62% de execução em Maceió
-
4ASSASSINATO
Médica é suspeita de matar colega de profissão a tiros em frente a uma UBS na zona rural de Arapiraca
-
5PERFIL
Quem é Martha Graeff, namorada de Daniel Vorcaro, banqueiro do Master alvo de operação da Polícia Federal