Geral
Moraes autoriza filhos de Jair Bolsonaro a visitarem o pai na sede da PF
Carlos, Flávio e Jair Renan poderão encontrar o ex-presidente, detido preventivamente em Brasília; visitas terão horários e duração definidos
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou, na noite deste domingo (23), que os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro realizem visitas ao pai, preso preventivamente na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
De acordo com informação publicada pelo portal Terra, o despacho de Moraes libera as visitas do vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL), e do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), na próxima terça-feira (25), entre 9h e 11h. Cada encontro deverá ser individual e terá duração máxima de 30 minutos. Já o vereador de Balneário Camboriú (SC), Jair Renan (PL), poderá visitar o pai apenas na quinta-feira (27).
O despacho também determina que a equipe médica está autorizada a acessar o prédio da Polícia Federal em qualquer horário, sem necessidade de autorização prévia da Justiça.
O ex-presidente Jair Bolsonaro teve sua prisão preventiva mantida após audiência de custódia realizada por videoconferência na manhã deste domingo.
Durante a audiência, Bolsonaro relatou que tentou romper a tornozeleira eletrônica após experimentar uma "certa paranoia" entre sexta-feira (21) e sábado (22), em razão de medicamentos prescritos que, segundo ele, teriam interagido de forma inadequada.
O ex-presidente afirmou que abriu a tampa da tornozeleira por estar sob "alucinação" de que havia uma escuta no dispositivo. Ele declarou não se recordar de ter tido outro surto semelhante anteriormente.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1RELATOS SOBRE O CASO
Homicídio de médico em Arapiraca foi motivado por quebra de medida protetiva e disputa por guarda da filha
-
2ELEIÇÕES NO CHILE
Presidente Gabriel Boric reconhece resultado e parabeniza candidatos do segundo turno
-
3INFRAESTRUTURA URBANA
Obras na Linha Verde avançam e atingem 62% de execução em Maceió
-
4ASSASSINATO
Médica é suspeita de matar colega de profissão a tiros em frente a uma UBS na zona rural de Arapiraca
-
5PERFIL
Quem é Martha Graeff, namorada de Daniel Vorcaro, banqueiro do Master alvo de operação da Polícia Federal