Geral
EUA acreditam em possível acordo de paz na Ucrânia até quinta-feira
Secretário de Estado Marco Rubio destaca avanços nas negociações e se mostra otimista quanto à aceitação do plano pela Rússia
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, afirmou neste domingo, 23, em coletiva de imprensa, que o plano da Casa Branca para um acordo de paz entre Rússia e Ucrânia pode ser concluído até a próxima quinta-feira, 27.
"Queremos finalizar o acordo o mais rápido possível, e adoraríamos terminá-lo até quinta-feira", declarou Rubio após uma reunião com diversos líderes ocidentais aliados da Ucrânia, realizada em Genebra, na Suíça.
De acordo com o republicano, este domingo foi considerado "o dia mais produtivo" em relação às discussões para encerrar a guerra iniciada em fevereiro de 2022. Apesar do avanço, Rubio ressaltou que ainda existem questões pendentes, especialmente sobre os papéis da União Europeia (UE) e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
"Nenhuma das questões pendentes é insuperável", afirmou o secretário de Estado americano, acrescentando que está confiante na aceitação do plano de paz por parte da Rússia.
Mais lidas
-
1RELATOS SOBRE O CASO
Homicídio de médico em Arapiraca foi motivado por quebra de medida protetiva e disputa por guarda da filha
-
2ELEIÇÕES NO CHILE
Presidente Gabriel Boric reconhece resultado e parabeniza candidatos do segundo turno
-
3INFRAESTRUTURA URBANA
Obras na Linha Verde avançam e atingem 62% de execução em Maceió
-
4ASSASSINATO
Médica é suspeita de matar colega de profissão a tiros em frente a uma UBS na zona rural de Arapiraca
-
5PERFIL
Quem é Martha Graeff, namorada de Daniel Vorcaro, banqueiro do Master alvo de operação da Polícia Federal