Geral
Hezbollah confirma morte de comandante em ataque israelense
Haytham Ali Tabatabai, segunda liderança do grupo xiita, morreu em bombardeio em Beirute; Hezbollah promete resposta a Israel
O movimento libanês xiita Hezbollah confirmou a morte de Haytham Ali Tabatabai, considerado a segunda figura mais importante em sua hierarquia, após um ataque israelense em Beirute. Segundo o grupo, Israel "passou dos limites" e uma resposta contra Tel Aviv está sendo avaliada.
Ali Tabatabai era chefe do chamado Estado-Maior do Hezbollah e também comandava as forças especiais do grupo, responsáveis por operações no Iêmen e na Síria. Ele assumiu o posto após o assassinato de Fouad Shukr, morto em 30 de julho do ano passado em um bombardeio israelense no bairro de Dahiyeh.
De acordo com o Ministério da Saúde do Líbano, além de Ali Tabatabai, outras quatro pessoas morreram e 28 ficaram feridas no ataque a um prédio residencial em Haret Hreik, distrito de Dahiyeh, na capital Beirute. Entre os feridos estão dez crianças e oito mulheres, segundo informações da mídia libanesa.
Mais lidas
-
1RELATOS SOBRE O CASO
Homicídio de médico em Arapiraca foi motivado por quebra de medida protetiva e disputa por guarda da filha
-
2ELEIÇÕES NO CHILE
Presidente Gabriel Boric reconhece resultado e parabeniza candidatos do segundo turno
-
3INFRAESTRUTURA URBANA
Obras na Linha Verde avançam e atingem 62% de execução em Maceió
-
4ASSASSINATO
Médica é suspeita de matar colega de profissão a tiros em frente a uma UBS na zona rural de Arapiraca
-
5PERFIL
Quem é Martha Graeff, namorada de Daniel Vorcaro, banqueiro do Master alvo de operação da Polícia Federal