Geral
Operação integrada prende 11 suspeitos ligados ao Comando Vermelho em Alagoas
Ação conjunta das forças policiais cumpre mandados em Maceió e Marechal Deodoro e reforça combate ao crime organizado
Uma operação integrada das polícias Militar, Civil e Penal prendeu 11 pessoas suspeitas de envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho, que atua em Maceió e Marechal Deodoro. As detenções ocorreram entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira (19), em ações simultâneas coordenadas pelas forças de segurança.
A mobilização contou com equipes das secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP) e da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), além do apoio do Poder Judiciário. Os mandados, expedidos pela 16ª Vara de Execução Penal, tinham como alvo integrantes da facção investigados por participação em atividades criminosas na Região Metropolitana.
Ao todo, cerca de 70 agentes do Comando de Missões Especiais (CME), do Comando de Polícia da Região Metropolitana (CPRM), da Polícia Penal, da DRACCO e da Oplit participaram da ação, reforçando a articulação das forças integradas no enfrentamento ao crime organizado.
As investigações foram conduzidas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Militar, em conjunto com o setor de Inteligência da Polícia Penal. O trabalho resultou na identificação dos alvos e no planejamento estratégico das ações, que seguem em andamento.
A SSP informou que mais detalhes sobre a operação serão apresentados durante entrevista coletiva marcada para as 12h, na sede da Secretaria de Segurança Pública, no Centro de Maceió.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2RELATOS SOBRE O CASO
Homicídio de médico em Arapiraca foi motivado por quebra de medida protetiva e disputa por guarda da filha
-
3SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso
-
4POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
-
5ELEIÇÕES NO CHILE
Presidente Gabriel Boric reconhece resultado e parabeniza candidatos do segundo turno