Geral
Estudantes conhecem atrativos turísticos e veem de perto a obra da ponte Penedo/Neópolis
Aula prática do Projeto Turismo do Saber amplia conhecimento sobre Penedo e apresenta aos estudantes a importância da nova ligação entre Alagoas e Sergipe
Durante aula prática do projeto Turismo do Saber, alunos do 7º ano da rede municipal de ensino percorreram diversos pontos e equipamentos turísticos de Penedo, vivenciando na prática conteúdos estudados em sala e ampliando o olhar sobre o potencial histórico, cultural e econômico da cidade.
Além do roteiro habitual de visitação, os estudantes também tiveram a oportunidade de ver de perto a obra da ponte Penedo-Neópolis. A estrutura, que está em andamento, será um importante elo entre Alagoas e Sergipe, fortalecendo a integração regional, impulsionando o turismo e criando novas possibilidades de circulação e desenvolvimento.

Mesmo com a relevância da obra para os dois estados, o foco da atividade permaneceu no propósito central do Turismo do Saber: despertar o interesse dos jovens pelo turismo local, promover educação patrimonial e estimular o pertencimento.
A visita reforçou o quanto Penedo se prepara para um futuro de ainda mais oportunidades na área turística, enquanto os estudantes vivenciam experiências significativas e transformadoras.
O projeto Turismo do Saber é uma iniciativa da Prefeitura de Penedo, através das secretarias de Turismo e Economia Criativa (SETUREC) e Educação (SEMED), e conta com o apoio do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA Alagoas) e Associação dos Empresários e Empreendedores do Turismo e da Economia Criativa de Penedo (ASTEC).
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
3SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso
-
4POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
-
5RELATOS SOBRE O CASO
Homicídio de médico em Arapiraca foi motivado por quebra de medida protetiva e disputa por guarda da filha