Geral
Inep divulga seleção de elaboradores de questões de provas médicas
Professores de medicina selecionados vão compor o Banco Nacional de Itens da Educação Superior para exames como o Revalida e o Enamed
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, no fim da última semana, o resultado definitivo da chamada pública para selecionar professores de cursos de medicina que irão elaborar questões para o Banco Nacional de Itens da Educação Superior (BNI-ES), destinado a exames de formação médica.
Os docentes selecionados vão contribuir para a elaboração de itens para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior (Revalida) e para o Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed).
Para participar do processo, os interessados precisaram apresentar diploma de graduação em medicina emitido por instituição de ensino superior credenciada, comprovação de atuação como docente em cursos de medicina e título de especialização em uma das seguintes áreas:
- clínica médica;
- cirurgia geral;
- pediatria;
- ginecologia e obstetrícia;
- medicina de família e comunidade;
- saúde coletiva ou saúde mental.
De acordo com o Inep, a convocação para a etapa de capacitação é enviada individualmente ao candidato, por meio do endereço de e-mail informado no ato da inscrição.
O e-mail contém as instruções de acesso, datas e informações sobre a plataforma onde ocorrerá a formação dos convocados.
Durante a capacitação, os participantes recebem orientações sobre métodos, diretrizes para construção de itens e padrões de qualidade exigidos nos exames.
A presença em todas as etapas da capacitação é indispensável para que o docente avance para a oficina de elaboração de itens. A recusa da área atribuída, o descumprimento das orientações ou a ausência injustificada podem resultar na exclusão do processo.
Todos os editais de convocação para capacitação por área médica estão disponíveis na página do Banco Nacional de Itens da Educação Superior, no site do Inep, com a classificação dos docentes identificados pelo CPF e a respectiva pontuação final.
No caso dos candidatos reprovados, o edital também apresenta a justificativa.
Notícias relacionadas:
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
3SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso
-
4POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
-
5TELEVISÃO
Betty Gofman se despede de 'Êta Mundo Bom!': "Medéia foi pro hospício e vai morar pra sempre no meu coração"