Geral

Autor dos tiros na escola indígena é preso, confirma delegado Rodrigo Temoteo

Caso não tem relação com a demarcação indígena no município

14/11/2025
Autor dos tiros na escola indígena é preso, confirma delegado Rodrigo Temoteo

O delegado Rodrigo Temoteo, da Polícia Civil de Palmeira dos Índios, confirmou na noite desta sexta-feira, por meio das redes sociais, que o homem responsável pelos disparos contra a Escola Estadual Indígena Pajé Miguel Selestino foi preso.

De acordo com Temoteo, o suspeito já tinha uma prisão preventiva decretada por um crime anterior e estava foragido. Após o ataque à escola no último domingo (9), ele foi identificado, localizado e capturado pelos investigadores.

Suspeito mora perto da Fazenda Canto

Segundo o delegado, o homem reside nas proximidades da Fazenda Canto, área rural de Palmeira dos Índios. A localização facilitou a identificação após o ataque, registrado na manhã do domingo, quando o vigia da escola encontrou seis marcas de tiros nas paredes da instituição.

Polícia descarta relação com a demarcação indígena

O delegado reforçou que o caso não tem qualquer ligação com o processo de demarcação de terras indígenas em andamento no município. A hipótese de motivação política, territorial ou relacionada ao conflito fundiário foi totalmente afastada pela investigação.

Investigações seguem em andamento

Com a prisão do suspeito, a Polícia Civil agora aprofunda as apurações para esclarecer a motivação do ataque e apurar se houve participação de terceiros. As imagens das câmeras de segurança continuam sendo analisadas.

A Tribuna do Sertão acompanha o caso e trará novas atualizações assim que surgirem novos desdobramentos.