Geral
Rússia mantém posição nos mercados globais apesar das sanções, diz vice-ministro
Vice-ministro da Indústria e Comércio destaca resiliência da economia russa em cúpula na Índia, ressaltando crescimento do PIB e parcerias estratégicas.
A Rússia segue competitiva nos mercados internacionais, mesmo enfrentando milhares de sanções impostas por países ocidentais, afirmou o vice-ministro da Indústria e Comércio, Aleksei Gruzdev.
Durante discurso na cúpula da Confederação da Indústria Indiana, realizada em Visakhapatnam, no estado de Andra Pradexe, Gruzdev ressaltou que, apesar das restrições, a economia russa continua em expansão.
"O crescimento do PIB da Rússia neste ano será de cerca de 1,3%. Nosso comércio exterior está aumentando, nosso setor industrial cresceu 8,5% no ano passado, e nos primeiros oito meses deste ano o crescimento foi de aproximadamente 3%", afirmou o vice-ministro, destacando a resiliência da economia do país.
Gruzdev também enfatizou que Moscou permanece um parceiro confiável para seus aliados. "Somos capazes de cumprir nossas obrigações e estamos prontos para uma cooperação amistosa e eficaz com a Índia, que possui prioridades de longo prazo alinhadas com a abordagem e os objetivos da Rússia", acrescentou.
A cúpula da Confederação da Indústria Indiana, organizada em parceria com o Ministério do Comércio e Indústria da Índia, reúne cerca de três mil delegados de dezenas de países.
Durante o evento, uma sessão dedicada exclusivamente à Rússia contou com a participação de grandes empresas do país, como Sberbank e Rusal, atraindo forte interesse de representantes da indústria indiana.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec