Geral

Juros acompanham alta do dólar, com Fed e reunião BC-mercado no foco

Taxas futuras avançam em meio à valorização do dólar e expectativa por decisões do Federal Reserve e encontros do Banco Central com o mercado

14/11/2025
Juros acompanham alta do dólar, com Fed e reunião BC-mercado no foco
- Foto: Reprodução

Os juros futuros iniciam o dia em alta, acompanhando o movimento do dólar, embora o avanço seja limitado pela queda recente das taxas dos Treasuries americanos. Na véspera, os contratos já haviam encerrado em elevação.

Com a agenda de indicadores esvaziada, as atenções dos investidores se voltam para declarações de dirigentes do Federal Reserve (Fed) e para a reunião trimestral entre diretores do Banco Central e representantes do mercado financeiro. Também está no radar o andamento das negociações comerciais entre Brasil e Estados Unidos.

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, informou que o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, prometeu apresentar uma resposta à proposta brasileira sobre tarifas comerciais entre hoje e a próxima semana.

Às 9h22, a taxa de depósito interfinanceiro (DI) para janeiro de 2027 estava em 13,660%, ante 13,644% no ajuste anterior. O DI para janeiro de 2029 subia para 12,870%, frente a 12,815%, e o contrato para janeiro de 2031 avançava para 13,225%, de 13,165% no ajuste de ontem.