Geral

Taxista é baleado na cabeça durante assalto a farmácia na Zona Sul de São Paulo

Redação 29/10/2025
Taxista é baleado na cabeça durante assalto a farmácia na Zona Sul de São Paulo
Foto/Reprodução

Um taxista de 57 anos foi baleado na cabeça durante um assalto a uma farmácia na Avenida Morumbi, Zona Sul de São Paulo, na noite dessa terça-feira (28). O crime aconteceu na altura do número 6.901 da via e foi cometido por uma quadrilha com quatro criminosos armados.

Segundo a Polícia Militar, os assaltantes estavam rendendo funcionários quando o motorista entrou no local para fazer compras. Vestido de preto, ele teria sido confundido com um segurança pelos criminosos, que atiraram à queima-roupa, a menos de um metro de distância.

A vítima foi socorrida e levada ao Hospital do Campo Limpo, onde permanece internada em estado grave. O caso foi registrado no 89º Distrito Policial.

De acordo com o farmacêutico responsável, quatro homens usando máscaras e capacetes de motociclista invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto. Três deles recolheram dinheiro e produtos das prateleiras e geladeiras, enquanto o quarto exigia acesso ao cofre. O funcionário, sob ameaça, entregou o dinheiro que estava fora do cofre antes da chegada do taxista.

Após o disparo, os criminosos fugiram levando dinheiro e mercadorias. Ninguém foi preso até o momento.

Dados levantados apontam que 62 farmácias foram assaltadas na Grande São Paulo em 2025 — um aumento de mais de 400% em relação ao ano anterior, quando foram registrados apenas 12 casos.