Geral
Moraes cobra explicações de Filipe Martins sobre falha em tornozeleira eletrônica
Equipamento ficou sem sinal por cerca de uma hora
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (28) que a defesa de Filipe Martins, ex-assessor internacional de Jair Bolsonaro, esclareça a perda de sinal da tornozeleira eletrônica usada por ele.
O equipamento ficou fora do ar por cerca de uma hora no dia 23 de outubro, entre 17h50 e 18h53, segundo informou a Polícia Penal do Paraná.
Na decisão, Moraes deu prazo de cinco dias para que os advogados de Martins se manifestem sobre o episódio. Caso não apresentem justificativas, o ministro alertou para a possibilidade de decretação imediata da prisão do réu.
Martins responde em liberdade no processo que investiga o chamado “núcleo 2” da tentativa de golpe de Estado no fim do governo Bolsonaro. Ele é apontado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) como um dos responsáveis pela elaboração da minuta golpista que circulou nos bastidores do Palácio do Planalto.
A tornozeleira eletrônica é uma das medidas cautelares impostas pelo STF ao ex-assessor, que nega envolvimento com o documento. A defesa já recorreu de outras sanções determinadas por Moraes, como multa por postagem feita por um dos advogados do réu.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5SERVIDOR
Governo de Alagoas anuncia o maior concurso público da história do Estado